quinta-feira, 30 de julho de 2015


 
Hoje foi um dia de extrema alegria para o Pedro.
Eu fiquei tão preocupada de traumatizar, me precipitar etc etc etc...todas coisas que uma mãe pensa querendo o melhor para seu filho, quando tomei a decisão de que quando ele fizesse seis anos e ainda tivesse o hábito de chupar o dedo, colocaríamos o aparelhinho móvel para ajudar.
Eu como professora de crianças da mesma faixa etária do Pedro, vejo o quanto é comum hoje em dia as crianças usarem aparelho mais cedo e o quanto isso facilita para os pequenos no futuro por não terem mais que ficar anos e anos usando como era na minha época, rs....
Ele foi muito dedicado em todo o processo e antes que o aparelhinho ficasse pronto, já foi se policiando para parar de chupar o dedo. Inclusive uma noite que eu achei muito lindo, depois da nossa conversa e oração, ele me abraçou com o braço direito (lado do dedo que ele chupa) para que não o colocasse na boca.... e sozinho se concentrou, e fez o exercício de respiração pelo nariz para ajudar, assim adormeceu rapidinho...
Fiquei surpresa e orgulhosa com a sua força de vontade e maturidade.
Hoje foi o grande dia que ele taaaanto esperou. Dia de buscar o aparelho!!
Pensa numa criança feliz, triplica, é ele.
A alegria dele não é só pelo aparelho em si (que a maioria das crianças acham o máximo usar), mas por ele ver que agora vai conseguir parar de chupar o dedo, está consciente e determinado...e isso fez com que ele se sentisse mais seguro e mais feliz pois realmente é um habito muito difícil de deixar.
Eu também estou muito contente de ver todo entusiasmo do meu pequeno e na torcida para que de tudo muito certo como foi hoje, o primeiro dia.
O melhor de tudo é que o aparelho não só vai ajuda-lo a parar de chupar o dedo mas também já vai fazer todas correções necessárias nos dentinhos dele, que por sinal... pelo raio x, serão verdadeiros dentões como os da mamãe.
yey!!
 

Um comentário:

Renata G.F. Scarpino disse...

Obaaaaaaaaaaaa!!!!!
Fase nova e cheia de expectativa!!