Ahhhh o Sapo!!!
Quem já conhece o Pedro, certamente já conheceu o tão querido Sapo.
Vou contar aqui um pouquinho de sua história...
O Pedro ganho o Sapo quando ele era recém nascido, de uma amiga da minha sogra!
Santa amiga, eu lembro dela todos os dias porque ele não é só um travesseirinho, ele é "O" Sapo!! O Sapo que o Pedro se apegou tanto ao ponto de AMAR dormir com o Sapo, se aconchegar com o Sapo, cheirar, abraçar, ficar amassando suas mão e pés ou patas, sei lá...ele nem usa travesseiro só o "Sapo"!
Há um tempo atras era o "Papo"....Papo pra cá e Papo pra lá...
Mas de tanto amor o Sapo foi ficando velhinho ao ponto de ficar NOJENTO, rasgado, fedido, acabado, coitado!
Dá dó porque ele foi ótimo para adaptação do Pedro na escola quando era bebê, ele é ótimo pro Pedro dormir, excelente quando ele dorme na vovó...o que o Pedro mais gosta é abraçar e ficar passando a mãozinha do sapo no rosto e amassando...hahah fofo!
Mas eu já estava ficando sem graça de carregar esse sapo, não que eu leve para os lugares, mas por exemplo, de terça e quinta ele cochila na escola porque ele vai comigo de manhã e a tarde, então o Sapo está presente, de quinta sempre vamos jantar na Bisa e como voltamos um pouco mais tarde, o Sapo está presente... então eu pensei em trocar, mas o Pedro disse que não queria outro, ele queria aquele...fiquei um tempo pensando o que fazer até que não aguentei mais aquela nojera, fui na loja e compre "o irmão" do Sapo, foi isso que eu disse pro Pedro, apresentei e disse que era o irmão do Sapo, falei "dá um abraço nele", ele deu meio desconfiado...aí eu guardei na bolsa e aguardei para ver como seria em casa...
Quando fui buscar o Pedro, mostrei o "irmão" de novo e como o Pedro estava e x a u s t o da escola ele rejeitou, queria o Sapo....o outro...mas foi só entrar no carro que eu conversei, expliquei e pronto!
Ele veio abraçado e aconchegado com o "irmão" do Sapo...ele já tomou banho e quando chegou na sala tinha os dois no sofá, do mesmo jeitinho da foto ele olhou e falou "dois?" eu falei "não, um só, nós vamos ficar só com o irmão, dá um beijo e fala tchau para o Sapo porque ele está muito velhinho e vai lá pra casa da mamãe dele..."
Ele deu um abraço, falou tchau e está vendo um filminho agora com o "irmão" hahahha...
No fim dá tudo certo...logo logo nem ele vai mais ter interesse nisso, é tão bom deixar as coisas acontecerem naturalmente, sem stress!!!
O Pedro tem o Sapo, eu tinha um cobertorzinho que cheirava baba...e você?
;)