quinta-feira, 25 de agosto de 2016


Para todas as mamães, recém mamães ou futuras mamães...

Sempre ouvimos que quando nasce uma criança, nasce também uma mãe.
Verdade.
Mas não nasce apenas uma mãe.
Nasce uma enfermeira, pois você tira não sei de onde, uma sabedoria e habilidade com aquele corpinho minúsculo, que te acompanhará para sempre quando você não souber o que fazer.
Nasce uma médica, depois de uma certa experiência, você já não liga mais para o pediatra no primeiro tombo, nem no primeiro dia de febre.. nem no segundo e nem no terceiro... ja sabe a medicaçao que vai usar e que vai passar.
Nasce uma educadora, porque você vai querer que seu filho seja educado e obediente em qualquer situaçao e com qualquer pessoa.
Nasce uma estilista ( principalmente no caso de ter uma menina) e ela querer combinar o tutu com a camiseta simplesmente para ir ao parquinho... a headband com a roupa de ballet (como minha filha na foto) rss...o vestido x com o sapato y... e por aí vai...
Nasce uma cabelereira que tem que se virar e aprender mil e um penteados, tranças, rabos e coques diferentes...
Nasce uma técnica de esportes (principamente no caso de ter um menino) e ele vai querer jogar bola e tudo mais e você vai ter que participar e entender tudo.
Nasce uma psicóloga...ahhh e como nasce, pois temos que nos desdobrar para cuidar de certos sentimentos, dúvidas, medos, inseguranças.... muitas vezes guardar nossas próprias dores para ajuda-los a enfrentar o que for.
Nasce super herói, princesa, sereia, e heroína, porque você será tudo isso de uma só vez nas brincadeiras.
Nasce uma super professora, pois vai chegar a vez de responder certas perguntas e ajudar com algumas tarefas de assuntos que você nem se lembrava mais.
Nasce uma advogada, principalmente quando você tem mais de um filho e tem que dar direitos iguais mesmo com faixas etarias diferentes.
Nasce uma cozinheira, pois você aprende o que jamais pensou em cozinhar para satisfazer os gostos preferidos dos seus filhos.
Nasce uma personal organizer que estará sempre recolhendo brinquedos pela casa para que nao pareça um "espaço kids" 24 horas por dia..
Nasce uma motorista que você nunca viu igual, basta a criança se atrasar para qualquer evento e você dirige mais rápido que carro de formula 1.
Nasce também uma maratonista de primeira, pois é inacreditável o quanto conseguimos correr e o que conseguimos fazer sozinhas em um só dia.
E por fim, nasce um coraçao maior que o mundo, que transborda amor e supera todas as dificuldades do caminho só pra ver aquele sorriso no final.



Um comentário:

Renata G.F. Scarpino disse...

Verdade absoluta!
Li um texto, certa vez, bem parecido, sobre a mãe exercer todas as profissões do mundo.
Não tem verdade maior que essa na vida!
Te amo, minha linda amiga, mamãe incrível!