terça-feira, 7 de julho de 2015

Luiza,

Quero deixar o mesmo presente que deixei para o Pedro AQUI para você neste dia tão especial que é o aniversario de dois anos. 
O Pedro já tem interesse pelo blog e ama quando eu leio pra ele. Logo, vocês lerão sozinhos e vão adorar saber cada detalhezinho dos momentos.
Chegou o seu dia de completar dois anos. Dia extremamente especial!
Você já acordou feliz, cantarolante e entendendo tudo. Quis colocar roupa de princesa, "tomou chá" com suas bonecas e brincou bastante pela manhã. Almoçamos com o vovô Agenor e vovó Nádia, passeamos na livraria, a tarde encontramos seus amiguinhos Liz, Theo e Arthur com as amigas da mamãe e a noite sopramos as velinhas na pizzaria com vovô "Luxuxu", vovó Fefinha, seus tios avós e priminhas, ufaaa... quanta coisa para um corpinho de dois anos. Mas você curtiu cada pedacinho desse dia e a noite que eu achei que você estaria mais cansada, você nos surpreendeu curtindo cada momento com brilho nos olhos.
Você teve seu bolo rosa do jeitinho que você queria, balões e vestido da Minnie.
Há dois anos recebemos mais um presente Divino do céu que nos trouxe muito amor e mais felicidade ainda, nossa família só tem a agradecer.
Eu contei na cartinha do Pedro tudo sobre o nascimento dele e estava lembrando do seu.
Quatro anos depois e tanta coisa diferente. Quando você nasceu a mamãe já sabia mais ou menos como era, mas algumas coisas foram muito diferentes, como por exemplo, não precisava mais tomar banho na maternidade (eeee), eu lembro muito mais detalhes do parto por não ter dormido nem por um segundo. Fiquei na recuperação só uma horinha para cumprir a "regra"me sentindo ótima, querendo sair logo dali, fiquei conversando com a enfermeira o tempo todo, cheguei no quarto e você chegou quase junto, já acertamos a mamada de primeira (uhuuu) não teve banho de demonstração no quarto como teve no do Pedro e nem curso de amamentação na maternidade (mas no do Pedro tmb não participei, rs..) e a alta hoje em dia já é no dia seguinte mesmo pra quem fez cesárea como no meu caso. Coisinhas diferentes mas uma coisa em comum...o amor inexplicável e a sensação de ganhar o melhor presente do MUNDO.
Você nasceu num domingo 11:30  e segunda a tarde estávamos voltando para casa. Foi tudo tranquilo, graças a Deus...você foi bem boazinha e começou a dormir a noite toda com dois meses. Uma princess! Vou te contar um pouquinho da sua pequena trajetória até o dia de hoje.
Você tem energia de sobra, uma energia saudável e gostosa, é muito carinhosa e tem o dom de querer ajudar todos ao seu redor. Não pode ver ninguém chorando que quer ajudar, abraçar e diz "no chola". Já sabe muito bem o que quer e o que não quer, escolhe suas roupas (quando dá) e até seus pijamas. É muito graciosa, meiga e delicada, mas também sabe mostrar quando não está afim de papo, rs..., AMA brincar de bonecas, cuidar delas, vestir, "trocar" fralda, adora os animais, AMA limpar coisas (hahaha) e também AMA brincar com seu irmão. Fico muito feliz de ver como vocês se gostam e o carinho que vocês tem um pelo outro. Vocês brincam super bem juntos, sem que um "estrague" a brincadeira do outro, se protegem e se cuidam. Quando vocês estão cada um no seu mundinho, se respeitam e quando brincam juntos é de correr, pegar, rolar no chão etc...
Você adora cantar, sempre canta as musiquinhas da escola, canta com a mamãe musiquinhas que a gente inventa e agora está na onda do "nana nenê"... adoramos quando você canta a parte que a "mamãe foi na rócha" com seu jeitinho Luli de ser.
Sempre fazemos nossa oração antes de dormir e você manda beijinho pro Papai do Céu. Fica sentida e chateada quando leva bronca mas consegue esquecer numa boa e pouco tempo depois já sorrindo volta a brincar.
Amamos o seu jeitinho de falar "uco", "gotojo", "úim", "umigo" (quando quer ir junto para algum lugar), "rója" e muuuitas outras palavras fofas.
E é isso filha querida. Eu poderia ficar horas aqui escrevendo sobre você mas hoje seus pontos marcantes são esses. Algumas coisas no seu jeitinho ainda vão mudar e essa cartinha estará aqui, registrada para nos lembrar dessa fase tão gostosa.
Cotinue sendo sempre essa menina que sorri com os olhos e contagia com sua alegria.
Te amamos demais!!
Feliz e abençoado aniversário.

Mamãe, papai e Pedro.




Nenhum comentário: