segunda-feira, 16 de março de 2015

Hoje o Pedro, do nada, me perguntou se os anjos eram invisíveis. Eu disse que sim, enquanto olhava para frente pois estavamos no carro a caminho da natação. E aí ele perguntou se tinham anjos ao nosso redor e eu olhei para ele pelo retrovisor e novamente disse que sim e ele deu um sorriso feliz e olhou para os lados.
Disse que ja foi protegido pelos anjos da guarda e eu achei interessante e quis saber mais e ele foi contando algumas coisas, como por exemplo, uma vez que ele caiu num chão áspero e poderia ter ralado o joelho mas nao ralou. Achei curiosa essa percepção. :)
Na sequência, ele perguntou o que virá depois de nós quando morrermos, e eu disse que virão outras pessoas... Que uns morrem e outros nascem, mas não era essa a pergunta, ele queria saber o que viria depois da nossa era, quando todos nós morressemos, lembrou que teve a epoca dos dinossauros, depois a nossa e o que virá depois? Eu disse que acabaria o mundo, e ele insistiu, mas o que vem depois mamãe? E eu disse que esse era o grande mistério da vida...que ninguém sabe... ele pensou alto "não quero morrer nunca"... Eu sorri e ele perguntou o que acontece quando morremos e eu disse que encontramos Deus. Ele num sorriso ja mudou de ideia sobre a morte, achando que então seria uma coisa boa, disse que queria encontrar Deus pois queria muito saber como Ele era e que esse lugar deveria ser muito legal. Eu disse que Jesus tinha a minha idade quando morreu e que era bonito, como nas imagens que ele conhece. Ele finalizou essa conversa dizendo que Jesus foi o único homem bom que morreu na cruz, pois só os malvados morriam daquele jeito, judiados e maltratados e eu expliquei que Jesus fez isso por nós e é isso que o torna tão lindo e especial e é por esse motivo a importância de agradecermos pela vida e conversarmos com Ele sempre, como fazemos a noite, de manhã e sempre que  pudermos.... E assim chegamos na escola para a natação
Amo essa curiosidade pelo Universo. Que venham muitas conversas como essa. 

Nenhum comentário: