quarta-feira, 16 de janeiro de 2013



Esse pequeno elefante gorducho, ecológico e fofo foi criação totalmente minha e eu o considero meu terceiro filho, ou segundo... pois ele "nascerá" antes do terceiro, hahahah...que confusão!!
Vou tentar contar resumidamente essa história toda.
Minha paixão por crianças existe desde que eu existo, lembro bem da minha imagem pequena ainda sempre procurando por bebês e crianças onde eu quer que eu fosse, quando íamos ao clube de campo aos Domingos, o primeiro lugar que eu visitava era o berçário para ver se tinha algum bebê por lá, rs... e assim sempre foi, eu brincava e cuidava dos menores em qualquer lugar.  Aos 4 anos, quando me perguntavam o que eu queria ser quando crescer, eu dizia: "mamãe de filhinhos". Minha avó sempre me contava isso rindo..que saudades dela... O que eu queria ser exatamente acho que  eu não sabia, mas eu sabia que queria viver e conviver com as crianças.
10 anos atrás, junto com a Faculdade de Letras, comecei a dar aulas de Inglês... meus primeiros alunos foram os  "petits" (essa era a maneira que eu os chamava desde meus 20 aninhos e é um apelido que eu uso até hoje quando me refiro aos alunos pequenos). Mas isso é outro assunto...
Voltando ao elefante fofo...quando estava grávida do Pedro, me encantei com esse "mundo" infantil mais ainda, aliás, a maioria das lojas desse segmento que eu conheço "nasceram" de mamães de primeira viagem, que como eu, se encantaram por esse universo.
Lembro que nessa época, li uma reportagem sobre o mundo orgânico para os pequenos e na reportagem tinha um site de roupas (feitas com algodão orgânico, natural desde a plantação) para bebês e crianças lá da França, eu amei tanto o site, a marca e as roupas que até postei aqui no blog, achei fantástico, tudo natural, anti alérgico e sustentável, perfeito para a pele sensível dos babies e kids e ainda por cima todo processo de fabricação não agride o planeta. Naquela época não se ouvia nada sobre roupas orgânicas aqui no Brasil, hoje já conseguimos encontrar alguns fabricantes nacionais. É um mercado que está crescendo bastante por aqui mas que no mundo já está com tudo faz tempo!
A vida foi passando e quatro anos depois, pensando no futuro dos meus filhos, me deu um CLICK e eu corri lá no site (que era o único que eu conhecia até então) e vi que eles tinham revenda praticamente no mundo inteiro e não tinha no Brasil!!! Meu coração veio até a boca!! Me comuniquei com eles dizendo que queria os produtos deles aqui e tudo foi caminhando para que eu revendesse esses produtos. Assim, comecei a buscar outras marcas famosas que os produtos fossem orgânicos e sustentáveis para revender também. Vi em vários blogs de moda infantil que as pessoas queriam comprar e não tinha como. Nem acredito que eu consegui e agora essas mamães que buscavam esses produtos, vão poder encontrá-los através de mim!! Uhuuu!!!
A Petit Ecofantti será uma loja virtual que venderá roupas, sapatos e brinquedos orgânicos e sustentáveis para bebês e crianças.
Foi criada 100% por mim. Primeiro pensei no nome (não sei porque mas eu queria um elefante na logo de qualquer jeito, amo little elephants e queria petit no nome também por ter um significado marcante na minha vida com os pequenos e assim surgiu...), depois desenhei a logo e todo o esquema do site, isso não foi nada fácil, passou por várias mudanças e novos desenhos...foi uma verdadeira aventura ate chegar onde eu queria.
Passaram 8 meses de trabalho nas minhas horas vagas (grande motivo de eu ter me ausentado mais daqui) e ontem tive uma reunião com a agência que está cuidando de tudo e estamos chegando nos finalmentes.
Logo logo vocês conhecerão todas as marcas e os produtos e tenho certeza que se encantarão com eles assim como eu me encantei.
Quem é de Ribeirão terá a vantagem de poder comprar direto, pois os produtos estão comigo. Quem for de outras regiões pode fazer a compra direto pelo site e receber tudo em casa com todo carinho.
Quando tudo estiver no ar e funcionando volto com novidades!!
;)

5 comentários:

Renata S. V. Heleno disse...

Que lindo, Rô!!!! Te desejo todo sucesso do mundo!!! Estou louca pra ver o site.
Um beijo enorme,

Tati disse...

Vai ficar tudo lindo igual vc!!!!!

Anônimo disse...

Ameeeeei!!!!!! Vida longa, ser!!!

Renata G.F. Scarpino disse...

Rô!!! Que demais! Adorei e a Liz será consumidora assídua!!
Só vim aqui hoje por falta de tempo...mas não esqueci que você tinha me dito desse seu empreendedorismo fofo!! Show!!
Que seja um sucesso!!
Avise quando estiver valendo!!
Beijokas!

Nadia Peli disse...

Nadia PeliSua marca tem cara de sucesso,de grife,aposte, não desista!! Parabéns!! Sua marca é linda e criativa!!