quarta-feira, 17 de março de 2010

Perto do caos

Dois dias de enlouquecimento, mas já enchergo a luz!!! Viva!!!
Minha funcionária simplismente veio segunda-feira me avisar que não vinha mais...por motivos particulares dela e realmente ela está passando por bastante coisa, embora tenha só 18 anos e os problemas dela são fim de namoro, paquera, conta de telefone alta....mas são os problemas dela.
...agora imaginem, uma casa (sobrado), filho pequeno, dois cachorros, marido, roupa e tudo pra cuidar...e agora trabalhando fora ainda, é quase perto do impossível!
O Pedro acorda lá pelas seis da manhã todos os dias, aí eu fico com ele um pouco na sala de tv com os brinquedos dele, dali um pouco dou a fruta, brinco mais um pouquinho, dou banho e ele dorme, enquanto ele dorme eu fazia tudo o que tinha pra fazer na rua, pois a T. estava em casa e se por acaso ele acordasse ela tem o maior jeito com ele e ele adora ela, mas dificilmente ele acorda antes de eu chegar, quando eu chego a gente almoça, arrumo a lancheirinha e a bolsa da escola e vamos. Chego com ele seis horas, ele janta entre seis e meia e sete, faz a digestão, tomamos banho e coloco ele pra dormir por volta das oito, aí eu e o Xande jantamos, conversamos e quando a gente para já são mais de onze, que horas sobra pra eu cuidar da casa????? Não sobra!! Seria fácil se a casa fosse menor, ou se eu morasse em apartamento...agora numa casa cheia de obras em volta, você limpa de manhã e a noite o quintal já está sujo...juro é muito difícil, não é má vontade e muito menos frescura. E não é só isso, o pior de tudo é a gente saber de tudo que tem pra fazer, se incomodar que as coisas não estão limpas e as roupas em ordem e não conseguir fazer porque não dá tempo....ai ai ai...
A T. já estava super no esquema, cada dia ela fazia uma coisa, tudo redondinho, quebrava o maior galho com o Pedro quando precisava e era super caprichosa. Tudo funcionando perfeitamente e de repente ela vai embora assim do nada??? Sei que ninguém é insubsituível mas até arrumar outra que se encaixe nas suas condições e você nas dela leva tempo...
Eu fiquei perdidinha esses dois dias, foi SUPER difícil, bem diferente da minha rotininha mas não vou ficar entrando em detalhes aqui se não vocês vão ficar cansados só de ler. Fiquei quebrando a cabeça em arrumar outra e até tudo entrar no esquema novamente, o tempo que leva e tudo mais, quando de repente o telefone toca....é a mãe da T. dizendo que ela vai voltar pelo menos até que tudo se ajeite, amanhã ela está aqui e na verdade eu tenho um fundinho de esperança que ela não vá mais embora....

Thanks God!!!

Nenhum comentário: