segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Eu A D O R E I a matéria da Veja do Domingo passado sobre "o novo manual de instruções" dos bebês!!!

Lá diz que "Não tanto tempo atrás, os manuais para pais de bebês tinham uma rigidez que lembrava a das regras disciplinares do Exército: Dê de mamar de três em três horas, Se a criança não quer ficar no berço, feche a porte e deixe-a chorar, Evite ficar com o bebê muito tempo no colo para nao mimá-lo demais. Era um tal de faça isso, não faça aquilo, isso pode, aquilo não, que muitos pais se sentem impotentes para cumprir tantas normas(...)"

"(...)E as notícias trazidas pela ciência do bebê são animadoras. Na verdade, cuidar deles é bem mais simples do que se imaginava, diz o Pedratra Marcelo Reibscheid(...)"


Enfim...a matéria é longa e vale a pena todos os interessados darem uma lida!!!

Resumindo eu adorei o fato de que não existem regras!!
Temos que respeitar os pequenos, pois se forçarmos QUALQUER coisa eles podem ter traumas irreparáveis no futuro, como por exemplo, dificuldade de aprendizagem se forem forçados a fazerem alguma coisa que ainda não é hora, como ler e escrever e até prisão de ventre se forem forçados a largarem as fraldas antes da hora. E que NÃO, os bebês não sabem fazer birra, se eles não querem ficar no carrinho ou no berço é porque talvez eles simplismente querem carinho, e segundo os melhores Pediatras "dê"!!

Leiam!!

3 comentários:

Renata S. V. Heleno disse...

Eu tbém li essa matéria e achei totalmente voltada para aqueles pais loucos!!!! Para que eles abram os olhos!!! Porque tem pai e mãe que realmente não sabem quando uma criança tem fome, sede, vontade de beijinhos, carinho... Existem muitos pais assim!!!! E acho que essa matéria foi para esses "tipos"de pais que não entendem seus filhos!!! Aqueles que entendem, realmente não precisa de manual nenhum!!! Basta entendê-los!!!! ;)
Um beijão,

Renata G.F. Scarpino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata G.F. Scarpino disse...

Que matéria mais legal!!!
Não tenho babies (ainda), mas super me interesso por esses assuntos!
Um dias desses fiquei chocada com duas cenas presenciadas no shopping.

A mãe controlava a filha por uma coleirinha,acredita?? Se ela andasse "30 cm" a mais do que a corda deixava, a mãe gritava: "volta", bem animal o tratamento!!!
A segunda cena foi uma mãe que estava se deliciando com uma lanche do mc donalds, junto com o MARIDO, enquanto o filhinho dela se esguelava no carrinho de tanto chorar...Passei do lado, olhando aquilo atentamente e assustada, claro...pra não ficar muito sem graça, a mãe me disse: É manha!!!
Afff....lamentável!!!!