domingo, 29 de junho de 2008



Foi um Sábado diferente, eu e os cachorros, o Tommy e a Bella, o Tommy (poodle) praticamente um rato perto da Bella (labrador), que é bem grande por ser femea, apesar de nao parecer na foto, que foi tirada de longe. O Tommy mora comigo, a Bella não, ela mora na chácara, mas ficará em casa alguns dias por causa de um machucadinho no pescoço que eu estou cuidando, fazendo os curativos.
O Xande teve que viajar, minha primeira noite sozinha nessa casa gigante (para uma mulher sozinha). Chutei o balde...coloquei os dois cachorros pra dentro...nao queria ficar alone..dava medo =) e também lá fora eles nao paravam de chorar...quando entraram, uma hora se amavam e outra se odiavam. Os dois morrendo de ciúmes um do outro.
O mais engraçado foi "tentar" ensinar a Bella a subir a escada, uma tarefa extremamente difícil para um cachorro grande como ela, mas só tem tamanho, pois ela nao conseguia subir foi de tanto medo e nao pelo tamanho, parava no terceiro degrau e começava a chorar...ai que trabalho que deu, tentei de tudo...horas e horas, se tivesse alguem filmando aquele momento com certeza teria dado muita risada. Eu sentava nos degraus, um por um, chamava, chamava, chamava, era tentador pra ela mas ela desistia...ai que nervoso!! Mas ela tinha que subir, porque eu queria ficar na TV, ler meu livro e sussegar depois de um dia cheio...e se ela ficasse embaixo nao parava de chorar.
Fiz pizza pra mim, tive uma idéia! Colocar alguns pedacinhos nos degraus, achei que fosse infalível pois ela só come raçao... mas ela pegou só até o segundo...quem saiu correndo pra comer os outros foi o Tommy, espertinho...
Até que resolvi pegar a coleira e puxá-la devagar, para ela sentir confiança, foi difícil...a cada degrau ela chorava antes de subir para o próximo, mas deu certo, subiu, eba!! Depois de conhecer minuciosamente lá em cima, cheirar cada canto imaginável, deitou no pé do sofá e ali dormiu tranquila...o Tommy também, e finalmente eu tive o sussego que eu queria, ahh como foi bom, sábado a noite comendo pizza, bebendo coca-cola, pescando alguns canais na televisao,e lendo meu livrinho que eu estou amando!! Sabe aqueles dias que você é só pra você?
Nao que meu amor nao fizesse falta, fez e muita, a casa nao tinha a menor graça sem ele, mas as vezes esses momentos são tão bons.
Foi gostoso, diferente e divertido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai Rôzinha!!! Que comédia a Bella tentando subir a escada!!! HAhahahaha!!! E vc foi bem corajosa com esses dois dentro de casa!!! ;)
Amei a novis!!!
Um beijão e que a Bella se recupere bem (vou rezar),

Unknown disse...

Oi Rô!!
Adorei a história dos cachorrinhos, com certeza eu teria rido mto tb!!!
Saudadesss
beijos
Tha