quinta-feira, 8 de maio de 2008

Hoje eu estava pensando um pouco no meu jeito de ser por causa de alguns pensamentos esquisitos que passam de vez em quando na minha cabeça...
Esse meu jeito de sempre gostar de todo mundo, tentar agradar, querer ver todos sempre felizes, muitas vezes deixar de fazer o que eu gosto pra agradar alguem, nao ver maldade nas pessoas, ser ingenua demais pra certas coisas e mesmo quebrando a cara tantas vezes acho que tem coisas que nao conseguimos mudar nunca em nós mesmos ainda que tentando tanto. Eu acho todo mundo lindo por dentro, consigo ver o que cada um tem de melhor, mesmo perdendo a cabeça com essas pessoas as vezes, mas afinal de contas somos seres humanos, nao conseguimos ser perfeitos.
Comecei a pensar que isso me atrapalha muito, não é legal...as vezes fico apreensiva, acho que tudo é comigo, nao por egocentrismo, mas sei la por que tambem.
Vi que eu nao gosto de ser assim. Queria ser mais fechada, guardar um pouco as coisas só pra mim, essa coisa de ser muito transparente com todo mundo nao da certo, tem gente que nao entende, nao sabe o que acontece em certos momentos, e mesmo querendo ser assim estou aqui escrevendo sobre mim mesma, doing it all again.
Fiquei muito feliz que a semana que era pra ter sido tensa foi maravilhosa, adorei os feedbacks do trabalho e fiquei muito satisfeita comigo mesma, uma das coisas que eu mais gostei de ouvir foi "Gostei muito de ver sua alegria com o que está fazendo, dá pra ver que você está feliz...Parabéns"
Chegamos a conversar que aquela tensao, medo, preocupaçao nao serve pra nada, tudo é valido, sempre aprendemos um pouquinho mais sobre nós mesmos... a cada dia e isso é fantástico. Acho que por isso que eu comecei a fazer todas essas reflexoes.
Tem dias que falo coisas que me arrependo PARA as pessoas ou SOBRE as pessoas, e peço perdao a Deus muitas vezes, por ter me deixado levar pelo nervosismo do momento ou coisa parecida. Aprendi a perdoar muitas coisas que achei que fossem impossiveis de serem perdoadas. E eu gosto tanto das pessoas que eu convivo que acho que muitas delas nem sonham do amor que sinto, sou obrigada a concordar com Vinícius de Moraes.
Fico triste de muitas vezes as pessoas tirarem conclusoes erradas sobre as coisas que acontecem...essas mesmas que eu gosto tanto. Acho que falam demais e sabem de menos, e isso faz tao mal que talvez elas nem sonham. É por isso que tento sempre prestar atençao em tudo que eu falo porque sei que posso estar sendo injusta com alguem ou errada nas minhas conclusoes, nem sempre sou bem sucedida. Eu sei que isso é muito dificil, somos explosivos...na hora da raiva queremos expressar os sentimentos, mas esse definitivamente nao é o melhor caminho. Sao nessas horas que tiramos as conclusoes mais erradas e falamos as maiores besteiras.
Queria escrever que estou extremamente feliz com tudo que está acontecendo na minha vida, de verdade..as vezes me da ate medo de estar tao feliz, nessa parte sou chamada de maluca pelas amigas, afinal ser feliz é o objetivo comum de todos na vida. O meu sentimento é tao grande que nao dá pra escrever aqui, mas quem me conhece sabe do que estou falando. Estou MUITO feliz!
Fico triste por algumas pessoas nao conseguirem acompanhar essa felicidade enorme, é... porque tem gente que nao consegue mesmo...
Todos nós erramos em alguma parte da vida, e é justamente nesses erros que aprendemos as maiores liçoes. Eu me arrependo de inúmeras coisas, mas prefiro me arrepender daquelas que fiz e nao que deixei de fazer, só assim teremos certeza de muitas coisas e até de nós mesmos, do que somos.
Como disse anteriormente já falei muitas mas muitas coisas que nunca deveria ter falado, já fiz coisas que nao deveria ter feito, mas é assim, só acontecendo de tudo um pouquinho para descobrirmos nossas essencias, nossos valores...
Esse texto é pra todos que eu amo, que me conhecem ou nao, e que entendam que parte de toda essa minha tranparencia é muito momentanea, que saibam separar o que é de momento e o que é pra vida inteira, porque só esses que sabem bem o que é isso que eu quero junto comigo pra toda minha vida, fazendo uma historia linda dentro dela.

Perdoai as nossas ofenças assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido...

Amém

Nenhum comentário: