quinta-feira, 17 de abril de 2008


Desde que somos pequenos costumamos achar que aqueles professores sérios demais ou bravos demais são chatos demais, não interessa se é ótimo professor, ainda assim tem que ser palhaço, engraçado, artista!
Hoje sendo professora fico preocupada em ser tachada de chata, não por ser brava, sou na hora que tem que ser, se nao além de tudo somos bobas, mas por querer sempre tudo certinho, querer ver que eles aprendem de fato e que ainda sejam comportados. Mas apesar disso procuro sempre ter nossos "momentos" de palhaçada, em que simplesmente esquecemos de tudo e literalmente "brincamos", muitas vezes ate fazemos a aula inteira dessa forma, quando estao todos harmoniosos. Sempre que dá a aula vira uma grande brincadeira e assim que é gostoso. Quando possível, meu lado "curiosíssimo" ataca e dou um jeito de investigar o que eles pensam, aliás é o feedback deles que me mostra como sou, ninguem melhor do que eles mesmos pra me falar, e as respostas que me fazem querer continuar...

Ontem:

- Teacher, antes de eu vir pra aula eu tava brincando no Pedro! (Pedro é um ex-aluno meu)
- Ah é? Que gostoso...voce falou que ia ter aula comigo?
- ãhã..
- E o que ele disse? Falou que sou muito brava? (mania de querer saber o que eles pensam)
- Não...falou que vc é muito bonita...(pausa)...e eu tambem acho!

Crianças são espontâneas, são transparentes...
É muito gostoso ver que ensinamos tantas coisas pra essas pequenas criaturas e ainda assim conseguimos ver que somos queridas...em cada "briguinha" pra ver quem vai sentar do lado da teacher ou quem vai dar a mão pra teacher...é isso que torna nossos dias de trabalho tão mágicos e gostosos!!!

Nenhum comentário: