Preciso voltar para o esporte Parte I:
Daí, numa belíssima manhã de domingo, meu marido vai jogar golfe com o pai (homenagem ao dia dos pais), meu pai está todo empenhado fazendo um delicioso pernil para comemorar a data e eu olho o dia que está simplismente maravilhoso e invento andar de bicicleta com Pedroko, meu filho querido.
Eu adoro a ciclofaixa (hahahaha, oi?) pois é... já fui, adorei e hoje me deu vontade de voltar, troquei o Pedro, coloquei minha roupa de esporte toda me achando, meu boné e lá fomos nós, cantarolando felizes no carro, contemplando o domingo maravilhoso do dia dos pais e conversando sobre a surpresa que preparamos para o papai (ele fez um desenho lindo e "escreveu" uma cartinha pra gente colocar no presente, mas isso é outro assunto)
Chegando lá o Pedro quis sorvete, ok, depois do sorvete nós vamos...mas acontece que ele quase sempre não aguenta o sorvete inteiro, então sobrou pra mim.... terminar com aquele coraçãozinho de chambinho...e lá fomos nós, uhuuuuuu na descida passando todo mundo, o Pedro sentado na cadeirinha na minha frente e a gente batendo o maior papo "que delícia, corre mamãe, você anda muito rápido" e eu lá mega empolgada...me achando a super ciclista.
De repente a descida acaba e bate uma sede INCONTROLÁVEL, aquelas de grudar a garganta (ãh?) "por quê fui tomar sorvete antes de andar de bicicleta????" (ainda bem que tem piruinha do daerp no meio do caminho).
A bicicletinha vai ficando um pouco pesadinha com uma criança de três anos e pouco na minha frente tapando metade da minha visão e me contando histórias sobre todos os bichos de todas as florestas e todas as lutas dos monstros, e eu metade roxa, metade rosa, pedalando e suando.... aí passa uns profissionais que vão fazer esporte na ciclovia e querem correr, passam que nem um foguete, quase batem na gente e ainda pedem pra ficar do lado esquerdo, hahahahha...ciclovia é um ambiente familiar, quem quer correr e competir que vá pra outro canto, poxa!
Ai chegou a subida, subidona, subidassa e eu devagar a essa altura azul suando em bicas e o Pedro "vamos mamãe, vai rápido, vamos passar aqueles "calas"...tá devagar"...e eu pensando "caramba, estou fazendo o melhor que eu posso, socorrooooo!!!!"
Alguns meses atras eu corria 5km tranquilamente e já estava me preparando para os 10km...eu ando com os cachorros aqui no condominio e as vezes, bem as vezes, até dou uma corridinha, mas isso precisa ser muito mais frequente, vou voltar...juro.
Acabo me dedicando para o Pedro totalmente nas horas vagas e não consigo mais empurrar o carrinho de corrida (que com ele dentro pesa uns 35kilos) afff não dá...era facil quando ele era bebê, hahahah...
Mas agora meu projeto "voltar para o esporte" recomeça e eu vou contar tudinho pra vocês.
Quase pifar na ciclofaixa, nunca mais!!!!!
;)